quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gentileza, Lápis e RBS

http://wp.clicrbs.com.br/zhmoinhos/2010/05/17/964/?topo=13,1,1

Gentileza gera gentileza

Por Úrsula Petrilli Dutra, Conselho de Blogueiros

Ainda sobre o Café ZH realizado em 6 de maio no Lápis Café do Shopping Total: ao pagar a conta do meu café, no caixa, encontrei uma brincadeira/gentileza bem legal. Quem acertasse a quantidade de lápis que estavam dentro do tubo fixado na parede ganharia uma fatia de torta e um café, com direto a três tentativas. A dica era que havia menos de mil lápis e que o número era quebrado.

Minhas tentativas foram frustradas, mas observei um adesivo muito interessante colado no tubo: Gentileza Gera Gentileza. Questionei sobre o adesivo e fui informada que, casualmente, a artista plástica que os confeccionava estava ali no café. Tive o prazer de conhecer a Adriana Daccache. Ela me contou que a ideia dos adesivos surgiu no 1º Fórum Social Mundial. Na época, queria criar algo e estava lendo a obra do Profeta Gentileza. Então, resolveu fazer os adesivos com a frase do profeta e distribuí-los, pois entende que partilhar é o que existe de melhor. Disse que jamais vendeu um adesivo sequer. São todos distribuídos como gestos de gentileza.

Não resta dúvida que o simples fato de lermos o adesivo faz com que nos lembremos de como é bom sermos gentis ou sermos agraciados por gentilezas. Parabéns Adriana, há mais de 10 anos distribuindo e gerando gentilezas.

E você, já fez seu gesto de gentileza hoje?

Um comentário:

Carolina Soares disse...

Olá gostaria de manter contato. Sou de Salvador e também faço gentilezas aqui...
Por favor, entre em contato cmg no email: carolyna_soares@hotmail.com

Beijo,
Carol