quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Colégio de Aplicação - UFRGS

Foi ontem o Colóquio de Estudos Urbanos da Região Metropolitana de Porto Alegre - CEU-RMPA, uma atividade voltada à aproximação entre o bacharelado, a licenciatura e o ensino das questões urbanas na cidade.


Foi ontem também um dia muito especial: fui ao Colégio de Aplicação conversar com 90 alunos sobre meu trabalho dentro da proposta do CEU-RMPA.


Não me lembro de ter experiências com adolescentes e confesso aqui que estava um pouco temerosa. Pura bobagem. Foi muito bacana. Eles ouviram o que eu tinha para dizer, lógico que uns mais atentos que outros, mais tudo fluiu de maneira natural. Estavam loucos pelos adesivos. Vários alunos colaram na hora e uns pediram mais que um.


Para essa pequena ação contei com o auxílio de Cláudia Zanatta e Rodrigo Núñez. Aliás, gracias sempre, Cláudia! Gracias para toto o sempre, Rodrigo!


Hoje, no começo da tarde, mandei um email para Adriana Dorfman, a coordenadora do projeto:


Adriana (Dorfman)..
Eu sempre me sinto agradecida verdadeiramente. Não sei como foi para vocês, mas para mim, marinheira de primeira viagem com os adolecentes, foi fantástico.
Reparei que alguns meninos, provável influência de grafiteiros, tinham em seus cadernos colados alguns outros adesivos. Fiz até uma foto e logo estará no blog.

Enfim, sou parceira sempre!
E mais uma vez, grata pelo dia de ontem!
Beijo.
Adriana (Daccache)

Adriana Dorfman

Eu no interior do Colégio de Aplicação

Nenhum comentário: