quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rubia Pezzini - uma Gentilete

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Minha querida Adriana Daccache!

Hoje estou de feriado de manhã pelo dia do professor. Enquanto a roupa se lava na máquina, resolvi não somente lhe parabenizar mas escrever algumas palavras - e não “folhas” - sobre a nossa intervenção da aula da Paola. Devo lhe explicar o tardar de tal ato pelo simples fato de que pensar e rebuscar palavras que façam sentido já não é fácil, quando muito quando estas serão lidas por tão nobre celebridade da arte, da inteligência, criatividade e amabilidade que é você.

Posso lhe dizer que foi uma experiência muito interessante, não somente pelo ato de compartilhar a idéia de que ser gentil é bom e saudável e pelo fato de você ter essa atitude espera que o retorno seja o mesmo. Mas de ter a oportunidade de “invadir” a vida ou o percurso da vida que esta pessoa está realizando naquele momento. É o imprevisível, o inusitado que faz com que você se revele como pessoa, tanto para quem entrega como para quem recebe o adesivo. Então algumas respostas diferentes de outras acontecem.

Algumas pessoas receberam o adesivo, gentileza gera gentileza, com alegria e curiosidade, outras querem além desse, mais um para dar a alguma pessoa que não está ali, mas que de alguma forma se fez presente, pois foi lembrada pela pessoa que adquiriu tal adesivo. Outras, por talvez acharem que era propaganda política, nem olhavam e seguiam com caras amarradas. Mas são reações momentâneas, que de alguma forma vai mexer com o sujeito. Estas reações poderão levar a uma mudança de atitude lá na frente, é uma rede que se concretiza e se faz presente na vida de todos nós como se fosse uma corrente do bem, de ter atitudes benevolentes quem sabe?

Espero ter contribuído com a minha presença na distribuição desses adesivos não somente nessa rede, mas de poder ajudar o alargamento destas idéias e atitudes de generosidade e gentilezidade.

Um grande abraço
Rubia

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008 14:46 hs

Nenhum comentário: