terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mariana Wertheimer

Experiência Gentileza

Tenho um grande fascínio pelas experiências novas e distribuir adesivos na sinaleira, em plena rua Oswaldo Aranha, foi muito bom para mim. Quanto mais velha vou ficando mais difícil é de ter contato com o novo, quando isto acontece parece que viajo um pouco no tempo e lembro da juventude onde tudo era descoberta. Gostei muito e para completar, a energia de sermos muitos e, todos fazendo o mesmo fortificou a experiência.

Estávamos todos dando, distribuindo um adesivo que tinha escrito Gentileza, era como se estivéssemos dando gentileza. Naquele momento o trabalho da Adriana Daccache se expandiu mais ainda e passou a ser de todos que estávamos lá distribuindo.
Depois do primeiro momento de colocar a camiseta e experimentar a sensação do momento novo comecei a perceber a reação e as emoções de quem estava distribuindo junto e dos motoristas que recebiam. As pessoas que distribuíam, fotografavam e seguravam a faixa estavam todas contentes e unidas compactuadas com o mesmo objetivo. Sempre que nos entreolhávamos trocávamos sorrisos, durante os pequenos períodos, quando a sinaleira estava aberta, se trocavam rapidamente as experiências foi como um “laboratório” de reações humanas.

Mais do que ajudar uma amiga ou conhecida, estavam todos ali para tentar dizer coisa a muitos desconhecidos –“Gentileza Gera Gentileza”, ou - Vamos tentar fazer um mundo melhor?

Por último e talvez a coisa mais importante, foi o contato com os motoristas aos quais distribuíamos os adesivos. Tinham as mais diferentes reações. Umas pessoas super simpáticas, que me deixavam extremamente contente, outras, agressivas que me deixavam incomodada, chateada, ou mesmo com raiva. Achei impressionante, muitos não queriam aceitar, pois estavam imaginando que íamos pedir algo. Coloquei-me no lado dos motoristas fiquei imaginando se não ficaria também, muito cabreira. Afinal o que mais tem em sinaleiras são pessoas pedindo...
Bom, não fiquei muito tempo, mas no final me senti cansada e com fome, cheia de vontade de comer uma boa refeição descansadamente.

Nenhum comentário: